SEU PET GOSTA DE PISCINA? VEJA AQUI TUDO O QUE VOCĂ PRECISA SABER!
- Leonardo Ferreira
- 16 de ago. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2021

Os pets estĂŁo cada vez mais comuns nos lares brasileiros, especialmente os cĂŁes, espĂ©cie muito brincalhona imperativa e algumas raças inclusive adoram mergulhar e passar um tempo na agua! Diante disso, muitas pessoas tĂȘm dĂșvidas quando o assunto Ă© a relação dos cachorros com a piscina. EntĂŁo nĂłs da Ozon3 iremos sanar algumas dĂșvidas que o pĂșblico em geral tem sobre o assunto!
SIM CACHORROS PODEM BRINCAR EM PISCINAS!
Aliås, isso é uma atividade extremamente benéfica para o seu animalzinho, pois nadar ajuda a melhorar as funçÔes cardiorrespiratórias e fortalece a musculatura e as articulaçÔes!
MAS CUIDADO! NEM TODAS AS RAĂAS SE DĂO BEM COM A ĂGUA!
Nem todos os cachorros gostam de nadar, jĂĄ que algumas raças, por questĂ”es fĂsicas, sĂŁo menos aptas a fazer isso.
Por isso é sempre importante monitorar o seu pet durante o banho de piscina! Pois assim como uma criança, qualquer imprevisto como, cùimbras, pancadas ou qualquer acidente podem fazer com que eles não consigam sair da ågua e acabem se afogando.
CLORO PODE OFERECER PERIGO AOS PETS, ENTĂO TENHA SEMPRE CUIDADO!
Assim como Ă© prejudicial aos humanos, o cloro tambĂ©m pode ser nocivo aos cachorros, causando alergias, irritaçÔes e outros problemas. Sendo assim, se a sua piscina Ă© tratada com cloro, Ă© extremamente recomendado que, ao saĂrem da ĂĄgua, os cachorros sejam banhados com ĂĄgua doce e um shampoo especial. Realizar esse procedimento Ă© ainda mais necessĂĄrio quando a piscina nĂŁo recebe outro mĂ©todo de tratamento capaz de eliminar as cloraminas, (como o OzĂŽnio por exemplo)
TambĂ©m Ă© essencial limpar (secar) bem os ouvidos (e todo o corpo) dos cĂŁes quando eles saĂrem da ĂĄgua, pois a umidade aliada Ă presença de bactĂ©rias pode gerar otites.
PETS PODEM USAR A PISCINA SEM TRAZER RISCOS PARA OS HUMANOS?
A maioria das pessoas acham que, ao utilizarem a piscina, os pets podem sujar/contaminar a ĂĄgua e atĂ© mesmo transmitir doenças para os humanos. No entanto, isso nĂŁo passa de uma concepção errada. Na verdade, os pets sĂŁo extremamente educados durante um banho de piscina, um exemplo disso sĂŁo suas tendĂȘncias a nĂŁo urinar na ĂĄgua. AlĂ©m disso, Ă© muito pequena a possibilidade de haver transmissĂŁo de doenças dos cĂŁes para os seres humanos.
Ă claro que isso depende da higiene do animal, pois se o cachorro estiver sujo, ferido, com sarna, carrapatos, pulgas ou qualquer tipo de parasita, haverĂĄ riscos (antes de deixĂĄ-lo usar a piscina, Ă© essencial receber o aval de um veterinĂĄrio). Todavia, se for um cachorro bem cuidado, vacinado e limpo, nĂŁo terĂĄ nenhum problema e ele poderĂĄ inclusive brincar na ĂĄgua com as crianças sem que estas corram qualquer perigo. No caso de pessoas que tĂȘm alergia ao pelo dos cĂŁes, tambĂ©m Ă© necessĂĄrio evitar compartilhar a piscina com eles.
EntĂŁo caso seu pet goste de entrar na piscina, tenha um perfil fĂsico que o deixe apto a nadar, alĂ©m de ser limpo e bem tratado, nĂŁo se preocupe mais e libere a piscina para o seu amigĂŁo, isso sĂł trarĂĄ benefĂcios para a saĂșde do seu pet, alĂ©m de momentos de muita diversĂŁo para o cachorro e para seus donos!
Se a sua piscina é utilizada ou não por animais, o importante mesmo é que todas as piscinas sejam tratadas com um método que elimine todas as impurezas. Nesse sentido, a melhor alternativa é o OzÎnio para piscina!
EntĂŁo se vocĂȘ ficou interessado em garantir a segurança da sua famĂlia e dos seus pets no momento de lazer, e sonha em ter tempo para se divertir com a famĂlia sem preocupaçÔes entre em contato com a Ozon3! Estamos sempre disponĂveis para esclarecer qualquer dĂșvida, entre em contato atravĂ©s do whatsapp disponĂvel no rodapĂ© desse mesmo site, e tenha um atendimento personalizado da nossa equipe de vendas!

